Partida será adiada em pelo menos 30 minutos, com início previsto para as 20h15 agora
Por José Edgar de Matos e Júlio Nascimento — Campinas e São Paulo
29/01/2025 18h27 Atualizado em 5 horas
O Moisés Lucarelli sofreu com as fortes chuvas em Campinas (SP) na tarde desta quarta-feira. O estádio que vai receber a partida entre Ponte Preta e Corinthians, pela quinta rodada do Paulistão, ficou completamente alagado por volta das 17h30
Segundo informação da Federação Paulista de Futebol, via redes sociais, a partida está mantida, mas será adiada em 30 minutos. O novo horário previsto para o começo é 20h15 - antes era 19h45. CLIQUE AQUI para acompanhar a cobertura em Tempo Real do jogo!




A situação mais crítica foi na arquibancada do setor visitante, próximo ao vestiário do Corinthians, e também na entrada principal do Majestoso - parte da água escorreu para o vestiário principal, onde fica a delegação pontepretana.
A Avenida Princesa D'Oeste, próxima ao estádio, foi uma das áreas mais afetadas pela chuva, gerando engarrafamento e dificultando a chegada dos torcedores para acompanhar o jogo.
A primeira vistoria feita pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ocorreu por volta das 18h30, quando as condições do gramado já tinham melhorado um pouco, e foi acompanhada de representantes das duas equipes.

O Corinthians saiu do hotel pouco mais de uma hora antes do horário previamente marcado para o início do jogo.
– Não dá para dar uma avaliação completa, mas pelo que estamos vendo está impraticável, totalmente diferente do jogo passado, em que após algum tempo não tinha poças d'água. Mas vamos analisar, até com nosso Jurídico, para nos auxiliar na decisão final – disse Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians, à TV do clube.
– O importante é a gente preservar a integridade dos atletas, o vestiário também está numa condição não favorável. Mas vamos analisar com calma para trazer mais informações com mais esclarecimento – acrescentou.
O telão do estádio chegou a mostrar a força da água, arrastando automóveis nas cercanias do local.

Comments